O farmacêutico é o profissional que reúne melhores condições para orientar o paciente sobre o uso correto dos medicamentos, esclarecendo dúvidas e favorecendo a adesão e sucesso do tratamento. O profissional da clínica farmacêutica tem a função de garantir o uso correto do medicamento, em conjunto com a equipe multiprofissional, reduzindo o tempo de internação e melhorando a adesão ao tratamento proposto. Dessa forma, o profissional confere o uso racional de medicamentos e aumento da segurança ao paciente e contribui para redução de custos associados à prescrição médica.
Estudos indicam que atualmente as morbidades encontradas nas unidades hospitalares são um dos mais importantes problemas de saúde pública, pois dentre outras causas, possibilitam o aparecimento de Problemas Relacionados a
Medicamentos – PRMs e consequentemente resultados negativos a medicamentos – RNMs, assim a implantação do serviço de farmácia clínica se faz de extrema importância para as unidades de saúde.
Saiba mais sobre as atribuições do farmacêutico clínico em unidades de serviço de saúde oncológica e como fazer o seguimento farmacoterapêutico acompanhando as notícias do nosso portal!

Farmácia Clínica em Oncologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *